Nós produzimos conteúdo para blog

Um blog é uma página web que permite a publicação de artigos sobre temas específicos ligados à área de atuação ou interesse da pessoa ou empresa responsável. Essas publicações são organizadas cronologicamente e, em geral, possuem uma linguagem mais informal que as dos sites institucionais.

Em outras palavras, é uma página que vai falar mais de perto com suas personas e ter mais atualizações que o site institucional. Os principais aspectos que diferenciam site e blog são justamente a característica mais dinâmica do blog em relação ao conteúdo mais estático dos sites. Ambos são necessários, não tem como negar.

Por exemplo, suponhamos que você tenha uma padaria. Pode ser que um cliente queira saber se você comercializa pão sem glúten e ligar para fazer encomenda. Essa informação pode perfeitamente estar no site, pois não precisa ser atualizada periodicamente.

Por outro lado, um usuário pode ser levado ao seu blog quando estiver pesquisando sobre os benefícios do pão no café da manhã ou para conhecer melhor as características dos diversos tipos de pão. Essas são informações que podem interessar às suas personas, mas que não têm ligação imediata com a atividade que você realiza (fabricar e comercializar pães). Então, você pode tratar destes assuntos no seu blog.

Em suma: os blogs existem para despertar o interesse dos leitores e, uma vez atingido esse objetivo, levá-los a dar o próximo passo (seja assinar sua newsletter, pedir um orçamento, baixar um e-book etc.)

O que a VenêComunica oferece para seu blog

  • Planejamento do conteúdo
  • Elaboração dos textos
  • Edição de textos já elaborados
  • Otimização para SEO

Nós ligamos para você!

Existem dois tipos de blog:

 

O corporativo e o pessoal. Entenda melhor:

Blog corporativo

É muito importante para uma empresa, por menor que seja, um blog, caso deseje se conectar com seus consumidores. Em algumas situações, o blog pode não ser tão essencial, por exemplo, grandes indústrias que atuem exclusivamente no mercado B2B (entre empresas – sem envolver consumidor). Mas, ainda assim, quando focado nos objetivos certos, pode trazer importantes benefícios ainda que seja, no caso do exemplo citado, para os stakeholders, como acionistas ou conselheiros.

Porém, na quase totalidade dos casos, cada dia mais, o blog vem se tornando uma ferramenta de comunicação indispensável. A seguir, você vai ver que, mesmo sendo uma pessoa física, ter um blog faz muita diferença no marketing pessoal e até mesmo na busca por emprego.

Blog e marketing pessoal

Você já procurou seu nome no Google? E a informação que apareceu foi a que você gostaria? Se a resposta a essa pergunta for negativa, já é um bom motivo para você pensar em ter um blog pessoal.

Outro bom motivo: e se, em vez de você, quem procurar seu nome no Google for seu futuro empregador? Pense em quantos pontos você pode ganhar só evitando que ele gaste mais tempo entrando no Facebook ou no Linkedin. Mais que isso… essa será a primeira impressão que ele vai ter de você na web.

É importante mencionarmos algumas coisas: assim como no mundo corporativo, é perfeitamente aceitável que você tenha um blog como parte do seu site pessoal. Dessa forma, por exemplo, seu site terá uma página (ou mais) dedicada às suas informações – como uma minibiografia e alguns dados de contato – e também pode conter seu portfólio e seu currículo.

Já o blog será reservado para que você demonstre seu conhecimento da área em que atua ou do assunto que domina; em suma, é no blog que você colocará as novidades de sua trajetória pessoal e/ou profissional.

Viu só como podemos trabalhar juntos?

Estes serviços estão disponíveis tanto para empresas quanto para agências e pessoas físicas.

+55 11 96470-0071

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